BEM VINDOS

Vimos por este meio agradecer a sua visita a este humilde blog,vamos tentar manter isto o mais actualizado possível...espero que gostem, aos poucos vamos melhorando isto...Taxacor,que é como quem diz OBRIGADO pela visita.

"Entrar num blog, ler o texto e não comentá-lo, é como ir a casa de uma pessoa e sair sem se despedir"

sábado, 3 de abril de 2010

COMEMORAÇÃO DO DIA DO LOBITO

Dia 20 de Fevereiro de 2010, em S. Clemente de Sande

No dia 20 de Fevereiro de 2010, os Lobitos da Alcateia do Agrupamento 108 de Fermentões, pertencente ao Círculo Norte reuniu-se com o Círculo Oeste, em S. Clemente de Sande, para comemorar o Dia do Lobito, cujo tema era uma das máximas do Lobito, “O Lobito é Alegre” e o imaginário era “Histórias de Encantar”.
Às 14,00 horas, todas as Alcateias concentraram-se no exterior do Salão Paroquial de S. Clemente de Sande que, depois das inscrições feitas e crachás entregues, aguardaram pelo momento de entrar para o interior do salão.
Em seguida, todas as Alcateias responderam à chamada com um Grito, contando assim, com a presença de 150 Lobitos e 32 Responsáveis do Círculo Norte e 146 Lobitos e 28 Responsáveis do Círculo Oeste.
Entretanto, ouviram a intervenção do Padre Samuel sobre a vida dos Três Pastorinhos como sendo um exemplo de vida a seguir, ideia que foi reforçada com a encenação, em sombras chinesas, da Aparição do Anjo da Paz aos Três Pastorinhos, onde este pedia aos Pastorinhos oração em nome do Amor e da Paz.
Esse momento convidou todos os Lobitos e Responsáveis à oração, ficando assim, assinalada a Abertura Oficial da Actividade.
Depois de, todos juntos, acompanharem dos seus lugares, uma pequena animação que houve em palco, assistiram à peça de teatro “Os Sonhos”, encenada pela ARCAP, onde todos viveram e reviveram histórias infantis, como a história da Branca de Neve e os 7 Anões, do Pinóquio, do Peter Pan e o Capitão Gancho, do Corcunda de Notre Dame e da Capuchinho Vermelho.
Terminada a peça de teatro, ouviram uma música “rap” cuja mensagem estava relacionada com a exclusão social.
Após prestados todos os agradecimentos, os Lobitos dirigiram-se ao exterior do salão para “tomarem de assalto as suas lancheiras”, pois a fome já apertava.
No final, e como a hora já estava avançada, sem dar tempo para muito mais, reuniram-se as Alcateias e realizou-se o encerramento da Actividade.
Foi uma actividade em que gostaram muito de participar, porque proporcionou um momento de reflexão, muita alegria, vivacidade, boa disposição e convívio entre muitos Lobitos.
                                             



Alcateia do Agrupamento 108 Fermentões

Nenhum comentário:

Postar um comentário